DEALEMA || ALVORADA DA ALMA



Unidos desde 1996, os Dealema lançam-se agora num novo disco.
Depois de "A Grande Tribulação", chega-nos "Alvorada da Alma" com inúmeros convidados que fazem este disco elevar a fasquia.


Como se definem os Dealema enquanto pessoas e grupo musical?

Dealema é o Pentágono formado por 5 vértices muito diferentes, somos pessoas com personalidades muito distintas, mas quando reunimos os "super-poderes" fazemos a nossa magia. Somos uma banda consciente, a fazer música desde 96 com o objectivo de mudar mentalidades e de pôr as pessoas a pensar por elas próprias.

Está para breve o vosso novo disco "Alvorada da Alma". Falem-nos sobre ele.

Depois das trevas que envolviam "A Grande Tribulação" vem a luz da "Alvorada da Alma", os nossos discos continuam a ser discos com um guião, que contam uma história e não um simples grupo de músicas. É um disco que reflecte a nossa constante vontade de subir a fasquia, quer na produção, quer na escrita. 

O que nos traz de novo este disco, em relação aos anteriores?

A principal diferença deste álbum para os nossos trabalhos anteriores está no nú

mero convidados, apenas uma faixa não conta com qualquer participação externa ao pentágono. É também um disco com ambientes diferentes dos álbuns anteriores, as bases instrumentais bebem quase todas da Soul e Funk.

Sabemos que é um trabalho com vários convidados. Podem dizer-nos alguns nomes?

Para já apenas podemos revelar os que já adiantámos na nossa página do Facebook: Kid Mc, Nach, Wöyza, Ana Lu, Marta Ren, Dino D' Santiago, Nbc e o Ace que participa no cartão de visita deste álbum a "Bom Dia".
Todas as Segundas revelamos um novo convidado no nosso Facebook, passem por lá!


Que mensagens pretendem transmitir com este novo álbum?

As mensagens são as que sempre estiveram presentes nas nossas músicas, são injecções de energia para os dias de crise económica e de valores pelos quais estamos a passar. São poemas de esperança, crónicas de rua, relatos de vidas, sentimentos em bruto, são pedaços de nós que partilhamos com quem nos ouve.

Quando será a vossa grande estreia ao público?

O nosso concerto de apresentação será no dia 14 de Dezembro do Hard Club, contamos com a presença de toda a família Dealmática para mais uma grande noite de celebração.
Antes disso estamos a 23 de Novembro na Sala TMN ao Vivo ao embargo do Misty Fest e aí será a primeira vez que apresentaremos o single "Bom Dia". Estão desde já todos convidados e nós estamos a reservar algumas surpresas para esse concerto.

Digam-nos uma música que acompanhe o vosso dia.
Neste momento a música que nos acompanha diariamente é o nosso primeiro single, "Bom Dia". Passem para ver o videoclip no nosso canal do You Tube, ficará brevemente disponível.

Um cantor ou banda com quem ainda gostassem de trabalhar?

Há alguns anos que temos vontade de trabalhar com o Legendary Tigerman, já esteve para acontecer mas por falta de compatibilidade de agendas ficou adiada a colaboração, certamente acontecerá num futuro próximo.





Partilhar no Google Plus

Sobre: Néfilim Hespanhol

12 Transfusons.
Enviar um comentário