“Rap Consciente” e “Poder” são os dois novos temas que marcam o regresso de Valete a solo. No formato de videoclipe e lyric video, respectivamente, as faixas contam com a produção de Baghira. Num post feito no Facebook de artista, o MC justificou o porquê do longo interregno. Podem ler em baixo:






Em Fevereiro, Valete prometia “Rap Consciente”, mas só agora temos oportunidade de ouvir a música. Os fãs têm ansiado por novidades de um dos grandes nomes do hip hop português, e este regresso pode apontar para um novo caminho. O MC abandonou o projecto Homo Libero e o seu aguardado álbum vai ficar, indefinidamente, na gaveta. Entretanto juntou-se a Capicua, Rael e Emicida para formar o projecto Língua Franca.
Baghira é o produtor escolhido para alinhar ao lado do rapper, um criativo espanhol que tem ganho destaque no YouTube e no mercado de leasing de instrumentais. “Rap Consciente” foi ainda trabalhado por Slow J e conta com a voz de Sergin no refrão. Legendary Tigerman, Da Chick, Alex D’Alva Teixeira, Francisco Rebelo, Fred Ferreira, B Skilla, Kappa Jotta, Landim, João Tamura, Nerve, Melo D, Sam The Kid, Maze ou Capicua são alguns dos artistas nacionais a dar a cara no vídeo realizado por Afro Digital.

“Poder” tem mão de Here’s Johnny, com Guilherme Filipe, Dino d’Santiago, NBC e Loromance nas vozes. Noutras contas, o rapper vai ser uma das figuras de destaque no Sumol Summer Fest deste ano. Um evento especial em que se vai comemorar a história do hip hop nacional com a participação de Sam The Kid, Black Company, NBC, NGA, Chullage ou Dealema.








Partilhar no Google Plus

Sobre: Néfilim Hespanhol

12 Transfusons.
Enviar um comentário